1 Mark Webber (AUS/RBR-Renault) [01] - Herdou a pole do Schumacher e conseguiu largar bem. Coisa rara. Sem grandes sobressaltos, acelerou para a vitória (mas deve ter torcido muito para que não caísse a tão anunciada chuva, o que poderia bagunçar bastante a prova e comprometer sua vitória).
2 Nico Rosberg (ALE/Mercedes) [02] - Se tivesse conseguido a ponta na largada, provavelmente venceria a corrida. Manteve um bom ritmo de corrida, não dando chance para Alonso tentar alguma manobra para disputar a posição. E se houvesse algum ponto de ultrapassagem, daria trabalho ao Webber.
3 Fernando Alonso (ESP/Ferrari) [03] - Levou mais uma vez a problemática Ferrari ao pódio e agora é o líder do campeonato. Enquanto a equipe melhora a cada corrida, Alonso extrai o máximo do carro. Já é forte candidato ao título.
4 Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) [04] - Tentou uma estratégia diferente que lhe rendeu algumas posições, poderia até ganhar a corrida se a chuva realmente tivesse caído durante a corrida.
5 Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) [13] - Chegou numa modestíssima 13ª posição, mas é de longe o melhor piloto entre os seis condenados a guiar os péssimos carros da Caterham, Marussia e HRT.
Grosjean: "Será que ainda tem vaga na corrida maluca?"
5 piores
1 Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) [abandonou na volta 1] - Na largada, tocou a Ferrari de Alonso, espremeu Schumacher no guard rail, rodou perigosamente no meio da pista, foi acertado pelo japonês doido Kamui Kobayashi, que não desviou a tempo, e ainda conseguiu provocar a batida entre Pedro de la Rosa e Maldonado. Precisa mais?
2 Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) [abandonou na volta 1] - Depois de conquistar sua primeira vitória na última corrida, o venezuelano viveu o outro lado da moeda. Foi punido por barbeiragem nos treinos livres, largou em último e acertou Pedro de la Rosa logo no início.
3 Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) [abandonou na volta 71] - Enquanto Hamilton brigava lá na frente, Button nem parecia estar na corrida. Abandonou na volta 71 e ninguém sentiu falta.
4 Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) [11º] - Alguém conseguiu contar quantas vezes o mexicano perdeu a chicane na saída do túnel? Pérez é um grande promessa, mas seu ímpeto costuma ser atropelado pela falta de experiência. Após levar uma volta de Felipe Massa, poderia provocar algum acidente ao tentar ultrapassá-lo nas últimas voltas sem que isso resultasse em nenhum benefício para sua colocação, só riscos desnecessários. Como prêmio de consolação, anotou a melhor volta da prova: a 49ª, com 1m17s296.
5 Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) [09º] - Bem longe das primeiras posições, fez uma corrida bastante fraca e, se o circuito não fosse tão travado, certamente perderia a posição para a Williams de Bruno Senna. O "Iceman" pareceia congelado na morosidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário